terça-feira, maio 15, 2012

MEU LANCHINHO, MEU LANCHINHO...

Depois que parei de trabalhar, passei a frequentar mais o comércio do bairro e to adorando ficar menos tempo exposta às tentações dos grandes supermercados/hipermercados. Cheguei à conclusão que as coisas são um pouco mais caras (obviamente porque eles não compram grandes quantidades), mas acabo gastando bem menos porque compro realmente apenas o que preciso. Além disso ajudo a manter viva a quitanda da esquina, o mercadinho do bairro, a padaria, só o açougue da região ainda não me seduziu. São locais importantes e que dão vida aos bairros, onde se pode ir à pé (eu ainda vou de carro mas chegarei lá). Hoje à tarde porém, comprei algo que não precisava, mas desejava desde a semana passada. Passei pela prateleira dos macarrões e me lembrei das letrinhas desse post AQUI. São uma gracinha, mas acho que vou usá-las na sopa mesmo, pois são muito pequenas para pintar. Desconfio que não teria paciência para tanto, mas achei bem divertido brincar com elas e matar minha curiosidade pois não sei porquê, sempre achei que não tivesse todas as letras no pacotinho, mas parece que tem sim. Aliás, tem até números.

Hoje à tarde costurei um pouco. Fazia tanto tempo que eu não costurava que já estava com alguns sintomas da abstinência rsrs. Fiz uma toalha para a lancheira da Gigi.
Coloquei sianinha em toda a volta. Ficou um pouco torta mas agora acho que descobri como fazer para evitar isso.
O negócio é costurar a sianinha em um dos tecidos, com a devida margem, e só depois costurar os 2 mais a manta juntos.
A toalhinha é para a Gigi mas o versinho é para a Bibia, que está aprendendo a cantar essa música.

Matei a saudade da costura e vi que estou bem destreinada, mas em breve minha filha mais velha vai se mudar para a casa dela e o atual quarto que ela ocupa, se transformará no meu "Quarto de Costura". Me aguardem...

 P.S. Ando tão desatenta ao blogger que ainda não tinha notado que na janela do link tem a opção para abrir em nova janela. Até esses dias eu ainda alterava no HTML. Vocês já tinham notado? 

bjs a todos.

4 comentários:

  1. Oi Mamélia vc é mesmo muito especial,fez de um post simples muito especial...adorei sobre o passeio pelo bairro...gosto disso, beijos e boa semana...as suas meninas tem muita sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. fICOU LINDO O PANINHO PARA A LANCHEIRA,BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  3. Nunca mais eu vi macarrão de letrinhas. Acho que isso que você falou é muito importante, preservar o comercio dos bairros senão vira tudo macro. A música Coração do Papel é do Sergio Reis, eu descobri isso agora pq fui pesquisar, é do tempo que ele ainda era Jovem Guarda KKKKK. Recentemente foi regravada pela Luisa Possi, ficou linda. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  4. "Bis.Cansei" LOL
    A Cíntia tem razão: suas filhas têm muita sorte.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL