sábado, dezembro 03, 2011

A VIDA DA GENTE

São poucas as novelas que me prendem à frente da TV (vendo e prestando atenção, é claro). Normalmente eu fico  com o lap top e quase não presto atenção, mas essa novelinha das 18h00 é daquelas que me fazem querer sair mais cedo do trabalho só para dar tempo de assistir, mas isso não é possível e eu chego em casa quando ela já acabou.

Uma pena pois tudo nela é lindo e de muita qualidade. Os cenários, os figurinos, a estória, os atores, a fotografia....tudo... mas só consigo assistir aos sábados e feriados.

Um desses dias em que pude assistir e apreciar o cenário, me encantei pela casa da avó Iná. É a casa dos meus sonhos. Super aconchegante e cheia de frufrus. O que me chamou a atenção à primeira vista, foi a toalha da mesa redonda. Em tecido floral miúdo e com duas fileiras de babados - é um encanto! Me fez ficar com muita vontade de ter uma mesa redonda, daquelas antigas em madeira com pé trabalhado e que pode ser aumentada, transformando-se em oval.

Curioso é que não temos sala de jantar ou mesa na cozinha lá em casa. Almoçamos na bancada da cozinha, que é bem grande, mas que não acomoda a todos de maneira confortável, o que só uma mesa poderia fazer. Como minhas filhas eram pequenas quando reformamos a casa, a sala que seria de jantar virou sala de tv pois seria mais usada e pouparia a sala de visitas da bagunça que fazemos quando estamos relaxados assistindo tv. Agora com as meninas crescidas, almoços de domingo com os genros e netas, estou repensando essa solução e ando sonhando com uma casa com cara de vó Iná e sua mesa redonda de babadinhos.

Depois da novela de hoje fui procurar fotos das toalhas para salvar e depois que eu comprar a mesa,  quem sabe fazer as minhas próprias inspiradas nelas. Acabei parando no site da globo. Para quem gosta desse estilo vale um passeio pelos arquivos de fotos. Muito lindas e bem feitas. Separei algumas e coloquei o link para o slide show do site da novela. Vale a pena dar uma espiada. Tem tudo que a gente gosta, costura, crochê, almofadas lindas, cortinas, abajur decorado com botões. Em uma outra casa da novela também tem coisas lindas. Um sofá de lona com desenhos infantis que parecem feitos com canetinhas coloridas... Lá no site tem a história dos cenários. Bem legal mesmo.

Apreciem...

Uma das toalhas. AQUI
 A outra toalha AQUI
AQUI tem fotos da decoração...
...que incluem essa cortina da pia. Não é fofa?
 AQUI tem fotos dos aniversários. Amei!
Bom domingo para todos!

14 comentários:

  1. Acho que o que gostamos nesses ambientes é o cheiro de lar.
    Sim, o velho e bom lar, onde encontramos aconchego quando precisamos, ou não.
    Cheiro de café passado na hora, ou de um bom prato de arroz-feijão-ovo, que nenhum restaurante de 10 estrelas sabe fazer como nossas mães ou avós.
    Compre logo essa mesa! E vê se me convida pra um café!kkkk
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  2. AH!!! é tudo lindo mesmo....
    tbm me encanto com os cenários.....

    ResponderExcluir
  3. Depois de muuuuitos anos, também voltei a me fisgar por uma novela. Faz parte da nova rotina assisti-la e, muitas vezes, interpretá-la pra mãe. É a horinha mais esperada por ela. Graças aos céus, é uma história fofa, com esse plus de coisinhas lindas pros olhos, sem falar que se passa na nossa terra, e adoramos reconhecer alguns lugares. Ah, Mamélia, acredita que tenho a mesa que estás procurando dando sopa aqui? Depois de 30 anos, trocamos por outra redonda também, maior. Pena que estamos tão longe pra fazer um "escambo", né? É claro que também tô de olho na toalha mais querida de todos os tempos, e agora, vê só: de olho também na sinopse dos capítulos no site que não conhecia. Beijão, querida

    ResponderExcluir
  4. Vendo estas fotos podemos observar que o que nos encanta nas novelas é o reflexo do que queremos para o nosso lar.

    ResponderExcluir
  5. Que imagens lindas. Nunca assisti essa novela. Tb não me atraem. Mas vou começar a assistir só pra me deliciar com essa casa.
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  6. Mora em São Paulo e me sinto segura morando em apartamento, mais o sonho do meu marido é morar em uma casa olhando essas fotos e assistindo a novela realmente dá vontade de ter um lar assim com cara de aconchego não com decoração de loja mais com a cara de quem mora com loja na pia igual a casa da gente com sofá bagunçado janelas abertas gente comendo, falando, sorrindo sendo feliz. Amei sua postagem quem sabe não mudo de opinião e vou morar em uma linda casa.Beijos e uma semana iluminada.
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tudo lindo mesmo ,também já tinha reparado nessas toalhas fofas, eu tenho uma mesa redonda que fica na varanda e ja estou terminando uma toalha com barrado ,bordado e aplicação de flores de croche uma graça,logo que terminar vou postar em meu blog. Ótimo Domingo para você .

    ResponderExcluir
  8. Olá Mamélia.
    Não assisto novelas, mas com certeza essas imagens nos inspiram. Adorei as toalhas com babados e ainda mais o jardim .
    bjão e um lindo resto de domingo
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo! Também gosto dessa novela, hehehe! Daqui da Espanha entro em uns sites que tem tv online e assisto quase todos os dias. Por coincidência essa semana nao tive muito tempo e acabei assistindo hoje através da sua dica. Muito legal.
    E viva a casa di vó!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Menina, pois eu também tenho suspirado pela casa da vó Iná rsrs é sem dúvida uma casa de artesã.Cheia de cantinhos aconchegantes e fofos.
    É a única novela que sigo, eu trabalho 3 períodos intercalados e sempre estou em casa entre 17h e 19h, estou esperando chegar as férias pra fazer uma toalha com babados pra mim, minha mesa é redonda e tá precisando de um carinho.
    Amei o post.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu assisto a novela todos os dias (não exatamente, pois eu gravo e assisto quando dá...) e a decoração é mesmo linda, esses dias reparei na sala uma garrafa decorada com crochê tirei foto, depois posto no meu blog de uma passadinha lá pra ver...

    ResponderExcluir
  12. Mamélia adoreiiii! =)
    eu n assisto novela, nem sei te dizer se acharia ela boa ou não, mas a decô dela, que graça!
    que delicadesa, as toalhas mesmo ficaram otimas!!!!

    bjo bjo
    boa semana p/ ti!!!

    ResponderExcluir
  13. Adoooro essa novela, é a única que assisto justamente por ser linda, tanto os cenários quanto a trama. Tem o quartinho da Júlia, que não aparece nas fotos do site da globo, que é lindo de viver!! O edredom de corujinhas, nossa, tudo lindo demais, cada cantinho!!

    Obrigada pelo post tão bem feito, é um acalento pra gente.

    Beijinhos

    http://luryartesanatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá querida!
    Realmente tem tempo que não nos falamos! A correria tá grande, acabei de publicar o último post deste ano, avisando inclusive, que o blog vai tirar umas férias.

    Esta novela está sendo muito comentada pela blogosfera afora justamente pelos cenários e pala casa da vó.
    Esta toalha é um encanto mesmo, eu não assisto novela nenhuma, não gosto, acho perda de tempo, mas vou dar um olhada em alguns capítulos dessa pra ver o que tanto o povo fala, rs.

    Muito obrigada pelos parabéns.
    Aproveito para desejar feliz natal para você e sua família e muitas bençãos de Deus no ano novo para todos nós.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL