quinta-feira, julho 07, 2011

TUTORIAL - MANTA DE SOFT PARA BEBÊ

Eu comprei este soft na feira, na loja Art & Borda. Comprei porque é fofinho, de ótima qualidade e porque eles tinham lá algumas mantas prontas para vender e eu queria tentar fazer igual ou no mínimo parecida. Consegui.  Fiz agora cedo uma para a Bia e amanhã farei a da Gi.

Material para 2 mantas dupla face com tamanho aproximado  de 100 x 80 cm

1 metro de soft estampado (espessura fina)
1 metro de soft liso (espessura fina)
8 metros de sinhaninha sianinha larga (11 mm de largura)

Corte os tecidos ao meio no sentido da largura, isso renderá 2 peças de aproximadamente 80 x 100 cm
Para fazer uma manta use 1 tecido liso e 1 tecido estampado. Dobre cada tecido em 4 e com a ajuda de um prato, corte os 4 cantos de uma vez.
Abra o tecido estampado com o lado direito para cima e alinhave a sianinha em toda a extensão do tecido
Estenda o tecido e faça um "sanduíche" cobrindo-o com a parte lisa,deixando lado direito com lado direito.
 Alfinete tudo muito bem pois este tecido tende a esticar facilmente e o trabalho poderá ficar deformado.
Costure com ponto largo e baixa tensão pois se tiver que desmanchar não será tão difícil. A costura deve ser feita sobre o lado em que alinhavamos a sianinha.
Costure toda a extensão da manta, deixando apenas a abertura para desvirar a manta.Depois de desvirada feche a abertura com ponto invisível.
Ficará assim. Se preferir pode rebater a costura em toda a volta da manta.

 Achei uma utilidade nobre para meu carretel de madeira. Enrolei a linha do alinhavo nele. Sempre tenho pena de jogá-la fora. Está pronta para a próxima costurinha.
Espero que tenham gostado. Esse é fácil mesmo kkkk
bjs a todos e até a próxima.
 Acho que essas feiras me animaram de verdade.
Tava precisando muito de ânimo.

19 comentários:

  1. Adorei o tutorial muito bem explicadinho. E a manta, ficou uma graça!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda e pelo jeito fácil de fazer! Vou tentar fazer uma mantinha para minha gatinha! Parabéns!
    Eu compro meus tecidos na Art & Borda tb!

    ResponderExcluir
  3. Maria Amélia parabéns pelo seu espaço......seu blog é lindo e inspirador. Não conhecia por aqui, mas agora que vi pela primeira vez, voltarei mais uma, mais outra, e muitas outras vezes mais..... adorei tudo o que vi.
    Bjs da Lu

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ai que manta fofinha, preciso ir na loja de tecidos comprar o material para fazer uma mantinha assim, fiquei morrendo de vontade.. hehehe
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Voce é uma pessoa tão especial,tão talentosa, eu é que preciso de animo!!! conheci teu blog atraves da Re e penso igual ela:voce é um exemplo, uma mestre da vida, alguem que eu gostaria de ser vizinha tbem...vou te seguir sempre por aqui já que moro em Goiania no meio do caos...rsrs,beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mamélia,
    ficou linda a manta e brigadão pelo pap...eu ainda não costuro mais ganhei de uma amiga uma máquina de costura usada,ela jé tem mais de 18 aninhos...kkk...ela me deu para ver se tenho ou levo jeito para costura...no momento estou aprendendo a mexer na máquina...iniciante das iniciantes...ainda tenho muito chão para percorrer e fazer um trabalho lindo destes...mais cada vez que venho aqui,sinto uma vontade enorme de costurar...!
    Beijos Mamélia,
    Mery

    ResponderExcluir
  7. Oii,Ma !!!

    Chic demais da conta !!!Amei a manta é liiinda e a foto do carrtel merece premio...chocante !!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia ... vontade de me cobrir com essa fofura.

    ResponderExcluir
  9. Que tutorial excelente...só me falta ter uma máquina e perder o medo de costurar!!Bjs !!

    ResponderExcluir
  10. oi Mamélia!
    fcu linda mesmo - bem soft- e esta de guardar a linha - uma vez comentei que minha mãe era costureira - mas daquelas de trabalhar di e noite - hiper costureira - e era tudo alinhavado - e os 3 filhos (eu inclusa) tinhamos que tirar os alinhavos e enrolar em carreteis para o p´roximo alinhavo - minha mãe era reciclologa e não sabia - por sito sou pão dura tb rsrs
    é pena mesmo de jogar fora um fio útil -
    e tu tem este lindo carretel em madeira - e ainda mostra pra gente - babei agora
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  11. Oie, tem 1 selinho de coraçao pra vc :)

    Otimo domingo

    Malu

    ResponderExcluir
  12. Delícia de tutorial, menina!!! Vou tentar!!!

    Passei aqui prá te convidar a participar de um sorteio na minha casinha...

    Beijos

    www.amelias-com-orgulho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei o seu blog... Até mesmo eu, que não sou tão boa assim na costura, vou arriscar fazer esta manta com a ajuda do seu passo a passo super explicadinho.
    Venha me fazer uma visita também!
    Bjs Márcia

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Amei esta manta!!!
    Estou grávida de um casal de gêmeos e como adoro fazer artesanato quero fazer o máximo de coisinhas para eles. Esta manta caiu como uma luva!!!
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei o PaP. Sou iniciante na costura. Está super bem explicado.

    Bom fim de semana !!

    http://blog.bysandraduarte.com

    ResponderExcluir
  16. Amei o efeito que dá nas bordas, a manta ficou lindaaaaaa!!! Vc sabe onde posso comprar tecidos, softs em peças no preço de atacado? Obrigada e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  17. Amei o seu trabalho, o efeito que a sianinha dá fica uma graça, parabéns!
    Voce sabe onde posso comprar a peça tecido no atacado? Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL