segunda-feira, junho 20, 2011

COLHER DE PAU

Colheres de pau são as minhas preferidas. Embora digam que podem acumular resíduos e tal, tenho a impressão que são mais seguras que essas de silicone e materiais plásticos. Gosto de ter algumas para usar exclusivamente quando faço doces mas acabam sempre se misturando às outras e como não sou a única que pilota o fogão por aqui...resolvi o problema assim:
 Escrevi no cabo com a ajuda de um pirógrafo.
E para alegrar o dia, nada como observar os pássaros que andam enfeitando os arredores
 Maritacas no muro do meu quintal. Elas andam fazendo a maior algazarra por aqui. Adoro acordar com o barulho delas (e que barulho!)
No poste em frente a casa da minha filha um engenheiro que já nasce com o projeto na cabeça. Incrível, as casinhas do João-de-barro são todas muito parecidas. Como será que eles aprendem???
bjs a todos que agora vou terminar meu docinho de abóbora. É um dos meus preferidos.
♥♥♥
:)

9 comentários:

  1. Também sou fã das colheres de pau e amei a solução, ficou um charme, Mamélia! Então também acordas com o coro das maritacas de fôlego sem-fim? Aqui, fizeram ninho no pinheiro e a algazarra começa cedo. As imagens estão uma lindeza! Não tens vontade de entrar na casinha do joão-de-barro e espiar os cômodos? Sempre me passam essas ideias infantis quando me deparo com a construção deles (rs). Beijo! Uma semana bem doce!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mamélia, seu blog é muito gostoso de olhar, ele me faz sentir como as grandes pequenas coisas da vida são importantes, como observar os passaros a natureza, fazer um doce caseiro como isso tudo é tão bom de viver, pena que são poucos que tem essa sensibilidade.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ah, que legal, eu gosto das colheres de pau também, não me importo quando dizem que acumulam as tais impurezas, rsrs. E tb misturo as de doce com as de salgado, gostei da sua idéia!!

    O barulho das maritacas é uma delícia!

    bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deusss doce de abobora...adorooooo..ontem comi no shopping tava muiito bom...mas nao sei fazer nao...bjs bjs

    ResponderExcluir
  5. OI Marmelia
    Esse doce dá agua na boca.....Lindas as fotos da maritcas. Aqui em casa tem um monte de passarinho, dái eu fiz uma casinha ( muito comum aqui em Floripa)para eles no meio do quintal e coloco alguns gráos comprados em casa de passarinho. Tem dias que fica lotado e mais interessante que eles ficam livres. Bjs Heloisa Helena

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde,tudo bem?
    Esses passaros arruma cada lugar pra fazer suas casas ,são super inteligentes eu acho e além de ser lindos né obrigada por comprtilhar conosco essas belezas e adorei a ideia da colher muito boa.
    Beijinhos Gisele Moura

    ResponderExcluir
  7. Oiiii!

    Amei esta foto da casinha do João-de-barro, um senhor engenheiro...rs.

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica da colher!
    Eu também tenho essa dificuldade...
    Você tem espátula de madeira? Eu tenho!!!
    É muito legal.
    Um grande bj, obrigada pela visita, e.. até loguinho.

    ResponderExcluir
  9. Esta idéia é genial! Eu amo colheres de pau, até coleciono e isto facilitaria muito, porque não gosto de misturar doce com salgado também...

    Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL