quarta-feira, março 16, 2011

LEMBRANCINHA - PARTE II


Depois de 4 passarinhos que não ficavam do jeito que eu queria, resolvi abandonar temporariamente o meu projetinho. Desenvolver um molde não é tão fácil assim, porisso não reclamo de comprá-los, é bem mais simples pegar um molde testado e aprovado. O meu ainda precisa de muitos ajustes, acho que tenho que afinar o papo do bichinho e transformar meu pobre pardalzinho em um pardal chic. Mudei o local de fechamento à mão para ficar escondidinho atrás da asa e já melhorou bastante pois minha costura invisível, de invisível não tem nada rsrs. Assim que aprimorar meu molde posto aqui para vocês. Aviso: isso pode levar meses...

No momento estou empenhada em achar o tamanho certo para o passarinho que peguei no site da Singer, esse da foto aí em cima. Reduzi o tamanho dele para 18 e depois 20% . Ficou lindo e com acabamento perfeito mas é bem difícil de colocar enchimento com esse tamanho tão pequeno. Vou aumentar um pouquinho, mas só um pouquinho, para não perder a delicadeza. Se eu continuar nessa lerdeza a lembrancinha ficará pronta quando a bebezinha tiver uns 3 meses rsrs.

Esse é o molde da Singer, download AQUI , nesse caso eu também mudei o fechamento para a linha reta entre a cauda e a cabeça, assim ficou escondida pelo coração estilo country que eu recortei aleatoriamente. 

Olha ele aí na jabuticabeira

Aqui os dois juntos e uma referência do tamanho final com a redução de 18%

Não sabe reduzir? É só copiar e colar no paint e fazer como já expliquei AQUI . É do mesmo jeito que se faz para ampliar.

bjs a todos ;)

5 comentários:

  1. Amélia, é assim mesmo, costura tem certos ajustes que às vezes demoram, mas acho que ficarm ótimos, mas como somos perfeccionistas... bj Nina

    ResponderExcluir
  2. OI Mamelia
    Costurar é sempre uma arte que vai se aprendendo dia pos dia. Eu costuro desde os 9 anos e até hoje ainda aprendo alguma cvoisa nova. Os passarinhos estáo lindos.Bjs Heloisa helena

    ResponderExcluir
  3. OI Mamelia
    Costurar é sempre uma arte que vai se aprendendo dia pos dia. Eu costuro desde os 9 anos e até hoje ainda aprendo alguma cvoisa nova. Os passarinhos estáo lindos.Bjs Heloisa helena

    ResponderExcluir
  4. oi Mamélia-
    ah joga fora no lixo aqui de casa menina - te garanto que eles vão ter um ninho lindo-
    estes ficaram bem melhor que o primeiro quejá tinha achado fofo - = é dificil fzer estas coisas pequenas,
    concordo contigo - quando tem arte pra vender nem se pode pechinchar - porque dá um trabalho danado-
    mas eu acho que estes dois ficaram perfeitos - já peguei o molde rsrs
    bj
    lu

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL