terça-feira, novembro 23, 2010

O QUE ANDEI FAZENDO NOS ÚLTIMOS DIAS

Para variar uma paradinha na chácara...e mais costuras.

Levei alguns tecidos com estampa floral miúda e muitas toalhas para lavabo. Acreditem, tem 34 toalhinhas nessa pilha. Dessa vez não sobrou uma toalhinha em branco para contar a história, fiz um "cata" geral nos armários. Combinei as estampas, cortei todas as tiras, alfinetei e agora é só costurar aqui em casa.
Preparei dois desses trios para minhas filhas. Essa combinação ficou perfeita, o mesmo tecido combinou com as 3 tonalidades de tolhas. Esse tecido é super simples mas é um dos meus preferidos. Tem de florzinhas laranja também.

Vocês se lembram das florzinhas que eu falei que eram simples e chiques?
O que vocês acham?
Fazia tempo que eu queria fazer (quase tudo faz tempo que quero fazer kkk) e me animei depois de ver as da minha super talentosa amiga de artes, a Vânia, só que as dela ficaram bem mais bonitas, ela fez as flores mais encorpadas.
Eu sei que deve ter muitos tutoriais dessa flor pelos blogs mas eu já falei para vocês que uso o blog como um livro de registros e aqui coloco os tutoriais também para não me esquecer de como se faz então...estas eu fiz assim:
Material necessário :-tecido organza;
                                 tesoura;
                                 vela;
                                 miçangas ou pequenas pérolas;
                                 linha e agulha.
corte o tecido em forma de círculos de tamanhos variados (ou algo que lembre círculos rsrs)
Aproxime com cuidado cada círculo da chama da vela, sem encostar diretamente na chama, cuidado pois esse tecido é de fibra sintética e pode se incendiar com facilidade.
O calor da chama derreterá a lateral do círculo fazendo o contorno da pétala, veja na foto abaixo a diferença entre a primeira flor (sem o contorno) e a segunda pronta para o arremate.
Junte os círculos, quantos quiser e arrenate com uma conta.
Faça muitas flores, de todas as cores e tamanhos e use em pacotes de presentes, tiaras, roupas, chapéus, etc...

Quer mais tutoriais de lindas flores? Veja nesse post da Jill do blog Homemade by Jill - as tiaras tão fofas que ela fez usando vários tutoriais. Lá no post tem o link para todos os modelinhos. Nem sei de qual delas eu mais gostei então, na dúvida, quero fazer uma de cada (pelo menos) para a Giovana.

Lembram dos rabanetes que plantei? Plantei errado, além de ter afundado pouco a semente ainda plantei 3 em cada covinha (de onde será que tirei esse número?). O certo era 1 só. Apesar disso consegui colher alguns.
As beterrabas serviram para salada e as folhas eu fiz com ovos e farinha de milho. Gosto mais das folhas do que da própria beterraba.
Vocês conhecem maxixe? Eu nunca tinha experimentado. Por dentro se parece com pepino, inclusive no sabor. A casca é um pouco dura então se usa para fazer refogado (foi o que me ensinaram). É só raspar a parte saliente da casca e picar. As folhas parecem de melancia (pensei que fosse pé de melancia mas não era). Não é muito bom não, imagine pepino refogado...Será que me ensinaram certo? rsrs
E fez-se a salada...
com uma baciada de mandioca cozinda...adoro mandioca cozida
A abóbora menor estava bichada e a grande vai virar sopa de abóbora. Assei as sementes com sal.
Desde que o vizinho falou que sempre ve esquilinhos por lá a gente fica sonhando....deixamos algumas castanhas e nozes. Essa que tá quebrada é macadâmia e foi trazida por eles no nosso terreno.
Essa deu medo até de fotografar...
Agora essa é o oposto....
essa é mato mas é tão linda....difícil fotografar pois é bem miúda
Onde está o beija-flor?
E o passarinho aqui?
Gatinhos do homem que vende ovos
Me rendi ao sapato feio (pero cómodo)
Começou anoitecer...
...preciso me recolher. bjs a todos. Queria tanto ter essa vista aqui de casa...

16 comentários:

  1. Adorei as lindas fotos, Mamélia! Dá até pra sentir o cheiro e o frescor dos legumes. Estou ansiosa para ver o esquilo.
    Morei muito tempo em MS e lá o maxixe é um legume muito comum. Adoro fazer picles com ele. É muito simples: lavar bem os maxixes, rapar um pouco da casca, fazer um peque corte em cruz onde sai o cabinho, colocar num vidro grande com pimenta vermelha inteira, alguns cravos e pedaços grandes de cebola. Ferver juntos meio litro de água, um copo de vinagre e 1 colher (rasa) de sal. Despejar bem quente sobre os maxixes. Depois de frio, guardar na geladeira.
    Tomara que você goste.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Olá Mamélia.
    Parabéns por tudo, pelas toalhinhas que ficaram lindas...pelas flores....por mostrar a simplicidade da vida que é colher e usar...pelas fotos das flores,pela sensibilidade....
    Bjão
    mari

    ResponderExcluir
  3. Que estampas lindas nas toalhas!!!
    E que delícia todos esses alimentos frescos!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho o maximo quando voce vai pra chacara!
    Porque???
    E sempre um show de fotografias.
    Linda foto do beija flor, gatos, verduras e claro costurinhas!
    Amo vida de chacara.
    Obrigada por dividir!

    ResponderExcluir
  5. Lindo post, lindos trabalhos e lindas fotos. Que rabanetes lindos, imagine se tivesse plantado certo, né! Ainda vou tentar fazer essas flores qualquer hora.
    Besitos e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    Suas toalhas ficaram perfeitas!
    Aqui na Bahia se come muito maxixe (pelo menos na região onde moro). Quando provei a primeira vez, detestei! Mas depois descobri que pode ser comido cru... e é muito gostoso. Basta cortar rodelinhas bem fininhas, deixar um pouquinho de molho na água com sal e depois escorrer e temperar com limão e azeite. Mas devem estar bem fresquinhos, pois quando murcham não ficam gostosos.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  7. Ai que inveja menina, a gente fica nesse centro doido de São Paulo, quando ve um negocio desse nao acredito....ah adorei as toalhinhas...fofissima

    ResponderExcluir
  8. oi querida, obrigada pela sua visita em meu blog. Vi que vc tambem tem um boxer, aqui em casa tenho uma femea que se chama princesa ela é um filha para nós amo ela de paixão.
    Adorei as flores de organza,nunca vi essa tecnica achei o maximo, as flores ficam maravilhosas bjssss e parabens vc é D+++++

    ResponderExcluir
  9. Mamélia:
    Seu blog sempre encanta.... ando atolada com tantas coisitas de natal aqui pela casa... mas passei para dar um oi e pedir sua ajuda... precisamos escolher a vencedora da história de natal lá no blog, vc não quer votar??
    Beijinho e obrigada,
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Amei tuas toalhinhas, ficaram lindas, mas fiquei deslumbrada com tua colheita. Adoro plantas e fico muito feliz quando minha orta está produzindo. O maxixe é muito comum por aqui, dá no campo feito mato e aqui usam cozinhar junto com o feijão. Eu não gosto, não tem gosto de nada. Tenho as sementes, me informa teu endereço pelo email que eu envio. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  11. Que fotos lindas Mamélia! Todas! Adorei descobrir onde estão os passarinhos...rs.
    Quanto aos sabonetes, nunca tive problemas com a forma de acetato, porém, alguns paps referem que as de silicone são bem mais fáceis de desenformar. Você esperou até que ficassem bem duros antes de desenformar?
    A vantagem é a que quando não dá certo é possível derreter e fazer novamente.
    Adorei sua visita!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  12. Ah! Esqueci de dizer que as flores de organza ficaram lindas,adorei a dica, vou experimentar!
    beijosss

    ResponderExcluir
  13. Oiiieee..Lindo final de tarde!
    Ah, e se isso serve de consolo gostaria de dizer que também me resdi as feinhas "crocs", mas muuuito confortáveis mesmo!
    Beijinhos =)

    ResponderExcluir
  14. Oie, nossa que delicia essas fotos!
    Fiquei com vontade desses legumes, rsrsrs.
    Muito lindas as flores! As fotos!
    Ai, a gnt fica mais leve, rsrsrs.

    BJinhos
    Letícia

    ResponderExcluir
  15. Olha eu aqui de novo kkkkkkk
    Adorei as toalhinhas e tudo o mais, muito bom pra gente se inspirar, pq aqui tudo é muito lindo
    beijinhus
    Bella

    ResponderExcluir
  16. Oi Mamélia, adorei as toalhinhas, muito bonitinhas.Bj. Simone

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL