terça-feira, novembro 16, 2010

MEU PRIMEIRO E-BOOK

Oi pessoal, passando rapidinho para contar da minha experiência na compra de um eBook (download de um livro). Comprei o Scandinavian Stitches eBook, muito fofo por sinal. Eu já era fã dos trabalhos da Kajsa, que conheci no Flickr. Amei a primeira vista aqueles pássaros diferentes e aquele trabalho tão criativo.

Posso enumerar pelo menos 3 vantagens incontestáveis :
1) rapidez na entrega, que é imediata - quem compra livros fora sabe que demoram um bocado para chegar;
2) preço muito mais barato - e é claro, não tem a famigerada taxa de correio.
3) certeza de receber o que comprou e pagou - eu tenho uma encomenda com 3 livros perdida pelo mundo e como sempre escolho a entrega econômica não tenho para quem reclamar (já tentei mas não adiantou, o correio diz que pode ter sido roubado e o Amazon diz que postou. Eu já sabia do risco mas minha esperança é que estejam na receita federal para inspeção, isso já aconteceu uma vez e atrasou a entrega)

Desvantagem:
1) Não poder folhear o livro e pegar no papel. Parece que o livro não é meu. Embora eu possa imprimir o livro inteiro quando desejar, a qualidade não seria a mesma... mas é também uma questão de costume, vamos ver se  me adapto a essa comodidade moderna. Como vocês podem notar, até aqui tem mais prós do que contras.

*Para ler é preciso baixar o Adobe Digital Editions, que é gratuito e bem simples de usar.

bjs a todos.

4 comentários:

  1. Querida, parabens pela aquisição. Concordo com vc nos quesitos mencionados em seus "pros", eu ssou usuaria de livros eletronicos a muito tempo, ja li varios romances de dominio publico que se encontram pra donwloads em sites oficiais, nesse caso leio na tela do pc mesmo....rs não que seja sovina, mas é que ssou tao rato de biblioteca e leio tao rapido, que gastar papel e tinta acaba sendo desnecessario....rs
    Agora livros de artesanatos, trabalhos manuais e revistas pra ser sincera acho desnecessario tbm a impressao total, so imprimo conforme vou utilizar... o grafico, o molde, essas coisinhas.
    Eu ate colocaria outras vantagens, em sua listinha de pros, economia de recursos naturais (papel, tinta, energia eletrica, entre outras coisinhas), e ocupar espaço fisico em nossa casa ajudando a acumular poeira..rs

    beijinhossssss e boa sorte, espero que se acostume.

    ResponderExcluir
  2. Oii, Ma !!!

    E-book ...cada dia aprendo uma. Bem , isso é bom...assim vou retardando o envelhecimento. hehehe

    Eu já torrei a paciencia da minha filha pedindo explicações e querendo comprar livros que não acho aqui mas ela semrpre diz que não pois é inseguro. Agora que li o que vc disse tenho que reconhecer que a menina tem razão.Muito chato isso, comprar e não receber.

    Eu fui ver o trabalho da Kajsa e achei super diferente e criativo.

    Beijinhos

    Ana


    ...vixe, como eu falo. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Oiee sou novo aqui acabo de fazer meu blog,gostei do seu e estou te seguindo,aproveita e da uma passadinha no meu.

    ResponderExcluir
  4. Bom te "ouvir".
    Eu ainda sou muito apegada ao papel....
    Bjks

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL