sexta-feira, outubro 01, 2010

FOTOS DA CIDADE

Hoje fui logo cedo para o centro da cidade pois dei carona para a Júlia que tinha um curso às 8h00. Como precisava ir até o cartório, parei no centro. Surpresa: o cartório abriria só às 9h30...é claro que estava com a máquina fotográfica na bolsa e embora o dia estivesse nublado arrisquei algumas fotos até o horário de abertura do cartório. Até que ficaram boas mas o que eu quero mesmo é pegar um domingo de sol bem de manhãzinha, sem ninguém, nem carros na rua para fotografar à vontade. Enquanto o domingo de sol não chega, ficam aqui as fotos de hoje. As duas primeiras são da escola em que estudei da 5ª até a 8ª série. As demais são detalhes da igreja, do museu e de alguns casarões antigos.
O centro foi revitalizado. Existe uma lei aqui na cidade que limita o tamanho das placas/luminosos com o nome das lojas. As fachadas tiveram que ser pintadas e tudo está ficando muito bonito. Pena que isso só esteja valendo para as 2 ruas principais, nas demais a poluição visual ainda é muito grande. Mas chegaremos lá.
Beijos e um final de semana   M A R A V I L H O S O   para todos nós. Vou arrumar minhas tralhas para amassar um pouco de barro na chácara. No cardápio: alcachofras. Hoje elas estavam em promoção no supermercado e eu não resisti e comprei 3 enormes. Será que as enormes são as mais duras? Nem sabia comprar. Agora tenho que encontrar uma receita (vou pedir pro tio google) pois até hoje só fiz uma vez e faz tanto tempo que nem me lembro.
Já sabem né, logo teremos mais das mesmas fotos da chácara. rsrsrs...isso se a chuva der uma trégua...

Até mais e boa votação para todos.
Votemos conscientes e com muita responsabilidade.
bjbjbjbjbjbj


8 comentários:

  1. Oi Mamélia... linda sua cidade... mas que cidade é? Não achei o nome.... rs... ah adorei a sua sogra na postagem anterior, que cara boa pra 76 anos, um abraço e boa "amassação de barro"... um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vc acabou de sair para ir para chácara e eu já estou com saudade de vcs.
    Sem vcs, essa casa não tem graça.

    Te amo mãezinha linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Florzinha..tudo bem??
    Estou pondo as visitas em ordem..heheh é q pela correria faz tempo q não apareço..mas isso não significa que deixo de ver seu cantinho..ele e vc sempre estarão guardadinhos em meu coração!
    Beijinhos com carinho Mô =)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Tudo pintadinho, limpinho, tão conservado! Isso é Brasil? rsrsrsr
    Que cidade é essa?

    ResponderExcluir
  5. Good Photo
    Gio'
    http://www.graficworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia de fotos...dá vontade de sentar e ficar vendo o tempo passar. ai ai ai ai

    Eu amo alcachofra, não sei tem haver mas aprendi que ela tá boa quando a gente tenta puxar as pétalas e sente uma certa resistência. rs Adoro ela bem simples,com molho: limão, shoyo, azeite, sal, glutamato de sódio e pimenta... fica ótimo.

    Bjks....Aninha

    ResponderExcluir
  7. Ola Mamelia, como vai???
    Menina, seu blog está um arraso, seus trabalhos, então maravilhosos,

    Parabens

    Beijos

    Miriam Regina

    ResponderExcluir
  8. ¡¡Bella ciudad ,bellas fotografías ,bello blog !!
    Felicitaciones .Saludos desde Cordoba Argentina.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL