quinta-feira, setembro 23, 2010

PRIMAVERA - COMO SERIA A VIDA SEM AS CORES DA PRIMAVERA?

As fotos abaixo fazem parte de uma sequência que tirei em dezembro de 2008 quando  passeava pela chácara a procura de flores para fotografar. Quando vi aquele inseto laranja na flor eu quase enlouqueci e bati umas 10 fotos em poucos segundos, até ele quase subir na minha mão. De todas as fotos que tirei até hoje essas são o meu xodó. Para mim elas significam que a gente não deve desperdiçar a beleza das coisas simples. A natureza dá show o tempo todo e a gente não precisa pagar nada por isso.
Embora na época o objeto da foto fosse o inseto, aqui vão algumas delas para celebrar a primavera 2010. E você, tem ao menos um pequeno vasinho de flores naturais aí em casa?
bjs a todos.

9 comentários:

  1. oi,Mamélia.
    Lindas fotos. Essa flor é uma das que eu mais gosto, chama-se Cosmos.
    Simples,rústica e seu colorido é muito lindo. O bom nisso tudo é que essas simplicidades preenchem nossa alma. E que bom que seja assim. Ótima quinta pra você.
    Bjs.
    marilene

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Amélia,
    tenho uns vasinhos de plantas em casa (leia-se apartamento), acho que finalmente tenho conseguido cuidar bem delas, por que os tipos anteriores que tive não vingaram. Não me sinto muito bem quando deixo uma plantinha morrer, sabe?
    Gosto muito das suas fotos e das suas postagens.
    Aquele lugar onde estava a Vic, a gatinha (xi... ela é arisca), é a casa da minha irmã, fora da cidade de SP. Um lugar onde a gente pode respirar melhor.
    Beijo e tudo de bom.
    Ana Paula
    Cantos de Casa

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens. Vamos celebrar a estação das cores e eternizar na alma coisas boas da vida.
    Feliz primavera pra você!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Maria Amélia,

    Que agradével, delicada e honrosa homenagem ao inicio da primavera,
    realmente é uma estação de cores e diversidades de nos deixar perplexos, principalmente quando apresentados por pessoas que dão intensidade a pequenos detalhes nos trazendo um momento de descoberta que enriqueçe a vida como Você o fez.
    GAROTA que Geleias maravilhosas e o ar de campo deu um up a mente, Imaginei-me criança quando degustava-mos apressados essas delicias.
    Obrigados por compartilhar conosco.
    Abraços
    Ramirez

    ResponderExcluir
  5. Querida MªAmélia

    Feliz Primavera que estes quatro meses sejam o pré-anuncio de cores e perfumes e também de alegria e felicidade.

    Grande abraço
    Lore

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mamélia!

    A primavera é de longe a época mais linda do ano. Eu tenho um ipê amarelo, que nos encanta todos os anos.

    Tem como não ser feliz?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, vim te desejar uma feliz primavera, no teu jardim encantado... que os teus sonhos, possam renascer junto com está estação florida, após o recolhimento do inverno.
    Beijocas e bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Que espetáculo é a natureza na primavera!!Que o sol e as cores da primavera encham sua vida de alegria e aconchego.
    Seu blog é tão colorido e cheio de vida que é primavera o ano todo,por isso adoro vir aqui.
    Abraços, beijos na Netinha linda e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Olha eu de novo,hihih.
    Eu estou fazendo um sorteio no meu blog,é bem singelo mas com carinho,para comemorar o aniversário do blog,eu nunca havia feito um sorteio,mas estou adorando,passe por lá e participe vou ficar muito feliz com sua presença.Abraços

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL