quarta-feira, julho 28, 2010

PRESENTINHOS BY CEREJEIRA STUDIO

Antes de mais nada quero agradecer aos cumprimentos pelo meu aniversário. Um beijo especial para todas. Desejo a vocês todo o carinho que me mandaram multiplicado várias vezes.
Eu tinha planejado mostrar os presentes que ganhei do Studio Cerejeira só quando conseguisse fazer a almofada que imaginei. Para isso usaria parte das coisas fofas que ela me mandou. Tudo muito caprichado: o tecido da Laura Ashley (fui pesquisar e descobri que é uma famosa designer inglesa), a rendinha de florzinhas, o coração de crochê, a toalhinha (feitos por ela), as forminhas de silicone e os prendedores de madeira (para roupas). Sim, são prendedores que servem tão bem para enrolar fitinhas que eu nem imaginei que fossem para roupas quando os vi no blog dela, pensei que fossem feitos especialmente para enrolar fitas e rendinhas. Como vocês podem notar não consegui esperar e vim mostrar para vocês. Essa brasileira que vive na Inglaterra tem um blog muito delicado e entre tantas coisas lindas que ela faz, eu gosto especialmente das toalhinhas e das rendinhas. Amo amo amo as rendinhas.  Quando passarem pelo blog dela não deixem de observar, ela tem estilo próprio, não sei se é o jeito como ela mostra as coisas mas parece que as peças tem uma certa poesia. Não sei explicar. Eu adoro. Tem um "quê" romântico. Ela faz rendinhas que podem ser aplicadas em peças, como essas cor de rosa clarinho com flores rosa forte que eu pretendo aplicar na almofada. Pensei em fazê-la assim, em composição com esse tecido de linho bege que tenho aqui em casa, vamos ver, tenho que amadurecer a idéia:
Olha só os prendedores de pertinho, não são lindos?? Amei!!


Obrigada amiguinha, tem muito delicadeza nessas peças. E para quem quiser conhecer o blog é só clicar AQUI.

;)
Pretendo ficar uns dias longe do computador pois o tempo anda escasso ultimamente. Sabe como é, se eu deixar o computador ligado, a todo instante paro o que estou fazendo para dar uma olhadinha e acabo não dando conta de fazer o que planejei.

Aproveitando o assunto...
Vocês também são assim? Toda hora olhando na telinha?
Alguém aí tem disciplina para lidar com a internet?
Gostaria de saber como vocês fazem. Tem hora certa para acessar? Dia certo na semana?
Estou pensando seriamente em me planejar para acessar só em determinados dias e horários pois estou percebendo que a cada dia fico mais no computador e por consequência tem sobrado pouquíssimo tempo para o mundo real e isso não me parece muito certo.
Por exemplo:
 quase não tenho costurado, fico navegando pelos blogs e vejo coisas lindas, aí salvo algumas idéias no computador mas nunca sobra tempo para executá-las pois estou sempre a procura de novas idéias. Desconfio que algo está fora da ordem. Vou pensar seriamente nisso. 
Será que estou exagerando???
O que vocês acham?
bjs.
;);)

11 comentários:

  1. Olá Mamélia
    Cheguei atrasada para a festa...mas ainda a tempo de dar um abraço bem apertado!!Felicidades,amiga!!Que Deus a abençôe muito!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Ah minha cara,
    isso é realmente um problema. Mas para mim ficar o dia todo de cara para a internet significa que algo não vai bem, tanto que minha médica de cachola sempre pergunta: " E daí, quantas horas de internet?"
    Tenho períodos em que simplesmente nem olho, faço meus posts e fecho. São os períodos mais produtivos das minhas artes. Tem períodos que me perco.
    Teve uma época em estava realmente viciada e ficava até de mau humor se não tivesse conexão. Fui aos poucos deixando e hoje me restrinjo a dar uma olhada logo pela manhã, no máximo uma hora. Depois vida real. Nos fins de semana pouco entro, salvo domingo de manhã quando todo mundo dorme (eu acordo super cedo sempre) e eu passeio um monte para fazer meus posts.
    Nas férias é inevitável navegar horas a fio... mas me controlo para não passar o dia todo vendo as coisas lindas que existem por aí.
    Eu não gosto de redes sociais o que facilita bastante. Não tenho paciência.
    A net, assim como a tv, rouba um tempo precioso na nossa vida, é preciso saber dosar, senão como vc bem disse, só ficamos olhando e nada de fazer.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Querida Mamélia!
    Não sei se isso vai te consolar, mas... não sou nem um pouquinho disciplinada. Ter disciplina é uma das lições que tenho que aprender nessa minha vidinha. Mas como é difícil!!! Fico tentando a todo momento por ordem nas minhas atividades e nem assim dá certo. Consigo ser mais disciplinada no trabalho, pois aí não tem jeito, né? Ou agente se acerta ou não dá certo mesmo! Agora vou falar uma coisa, nas minhas atividades de crafteira acho que essa aparente "desordem" pode ter todo um fundamento. Não dá para escolher a hora de ter inspiração para escrever um texto legal, para fazer um trabalho bonito ou inventar uma coisinha para agradar alguém. Comigo tem tudo a ver com criatividade. E essa não aparece quando a gente manda. Então vamos levando assim mesmo, tomando cuidado para não deixar as coisas de casa de lado, nem a família, nem os amigos e todo o mais que está presente na vida real.
    Beijos e muita persistência no seu treino de disciplina.

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente policio meus horários pois ou eu trabalho com as minhas encomendas ou eu vou na internet, geralmente marco um horário fixo, geralmente das 18 as 19 h para ficar direto na internet nesta hora! Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Uaaaau!
    Quao generosa voce e!
    Muito obrigada!
    Depois escrevo um e-mail com mais tempo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mamélia!
    Que coisa linda, delicada! Antes de mais nada, parabéns atrasado né! Mas eu ando meio atrasada mesmo, o tal do tempo tem me passando a perna.
    Quanto ao uso do computador, realmente é difícil de administrar e acaba acontecendo exatamente o que você falou, a gente vê coisas lindas nos blogs, como no seu, olha tudo com calma, admira e...Quando percebe, o tempo passou!
    Disciplina é a palavra-chave, acho que é por aí mesmo! Fixar um dia na semana para postar e visitar as amigas pode ser uma boa idéia, o duro vai ser desenvolver esta disciplina, e resistir em dar uma espiadinha nas novidades...rs.
    Beijo grande,
    Liz

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo aniversário!

    Comigo acontece o mesmo,vou só p dar uma olhadinha e fico mais de hora... e os trabalhos parados
    e eu vou salvando mais e mais.
    rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Mamélia,qual mulher não se rende a umas rendinhas..aquelas coisinhas que só embelezam as peças..eu adoro também!!!Ainda não vi o blog dela...mais com certeza vou dar uma boa olhada!!E quanto a este mundo virtual eu concordo com vc também...vira um vício...eu costumo acessar á noite sempre...a única coisa que estou cuidando é para que não vire obrigação e sim um simples prazer...pq tudo que é obrigado não me faz bem,já passei da idade..hehe!!
    Bjs querida,e um final de semana maravilhoso!
    Mery

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Estou fazendo um sorteio lá no blog. Quer participar? Passalá...bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Amélia.
    Essa indiciplina virtual é uma coisa que ataca todo mundo, tem até tratamento para isso, mas não é o nosso caso. Espero. Atualmente eu me disciplino mais, vejo o meu blog pela manhã a hora que chego ao trabalho e a noite dou uma passadinha rápida para fazer alguma postagem e responder os emails mais urgentes, tanto do blog quanto os meus particulares. Só no domingo, hoje, é que navego pelos blogs, copio coisas que nunca faço por falta de tempo e faço visitas, como agora, mas a máquina de costura está lá em cima da mesa com alguns lencóis e fronhas para costurar. Na outra mesa tem um monte de novelos e alguns pompons para o novo tapete, sem contar um numero sem fim de trabalhos começados e não concluídos. O dia da artesã que trabalha e tem casa para cuidar deveria ter pelo menos umas 10 horas a mais.
    Parabéns pelo aniversário, o bolo deu água na boca. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  11. Tá exagerando não! rsrsrs Sou igualzinha e me sinto assim também, com vontade de por a mão na massa mas sem conseguir deixar de passar pra dar uma olhadinha. Boa idéia essa de escolher um horário e tentar manter disciplina. Será que conseguiremos?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL