domingo, julho 25, 2010

FILOSOFIA...SÊNECA...SCHOPENHAUER...SHAKESPEARE...MAQUIAVEL...

ops! esse post tinha "sumido" mas já o encontrei, obrigada Márcia Palamim. bjk
Faz tempo que eu não penso muito na vida pois, depois de muito pensar, percebi que talvez fosse melhor ir vivendo....sem dilemas....
...dizem que Deus protege os ignorantes....
...mas hoje, depois de momentos de grandes perdas para pessoas bem próximas, voltei a pensar.....
...enquanto estava no supermercado às 11h00 da manhã comprando a salada para o domingo, depois de 2 velórios e antes do horário de visitas a minha irmã na semi-intensiva, me deparei com uma prateleira giratória recheada de pocket books. (livros pequenos e baratos, de 10 a 13 reais). Então resolvi me voltar um pouco à filosofia, e me presenteei com 4 livrinhos. Quem sabe entendo melhor os percalços da vida. Esses livrinhos são ótimos para preguiçosos como eu. Comecei a ler Sêneca. Filosofia estóica (algo como solução de problemas da vida) aliada ao epicurismo (mais ou menos o que hoje conhecemos como auto-ajuda). Me identifico com o modo como ele via o ser humano. Ele acreditava que todo ser trazia a semente do bem consigo e que o meio em que vivia, os exemplos, interferiam no resultado do ser em si, para o bem ou para o mal. Eu sempre acreditei que, em princípio, todo ser humano é bom. E continuo a acreditar. Depois eu conto se os pocket books valem a pena pois são uma forma acessível e bem mais simples de viajar pelo mundo da filosofia.
Agradeço a todos a preocupação com minha irmã, que está bem melhor, passou da UTI para a semi intensiva e já tirou o tubo. Ainda respira com a ajuda de aparelhos mas está bem melhor. Fui visitá-la hoje e a minha impressão com o hospital público melhorou muito. O atendimento está muito humano. Tenho certeza que ela sairá dessa mas fico aflita em ver a dificuldade que ela tem para respirar qd se emociona, chega a me faltar o ar. Desculpem o momento meio down, sei que vcs não merecem isso mas todos temos disso na vida e meu blog é como se fosse um diário onde coloco minhas percepções. Seria uma estória se minha vida fosse só alegrias mas é uma história (de verdade) e como qualquer história é cheia de altos e baixos.
bjs  a todos. Espero que essa semana seja produtiva pois estou morrendo de vontade de costurar muito e de saudade de voltar a ser só alto astral.

;)

3 comentários:

  1. Se Deus quiser ela logo, logo estará em casa amiga.
    Força! Há de dar tudo certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria,espero uma boa recuperação para tua irmã.Realmente a vida nos prega algo que só Deus(ao meu entender)sabe a resposta de tudo.Um abraço e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria

    Fique na Paz de Deus, que Ele irá ajudar a ambas a passar por essa dificuldades.

    Rezarei por vocês

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL