sexta-feira, junho 18, 2010

VOLTANDO AO VELHO E LINDO SQUARE



Olá pessoal, voltei ao velho e bom square que eu fiz há algum tempinho (TUTORIAL AQUI) no meu blog mesmo. Inclusive acabei de fazer estes 2 squares lendo esse tutorial pois já havia me esquecido o "como se faz". Então está testado ok? Talvez eu aumente uma corrente em cada canto para dar melhor formato de quadrado. Por ora deixei o square do último post de lado pois me empolguei bastante com este fio então resolvi testar. A Mery Valle me pediu uma dica de square para começar uma colcha e eu sugiro este que é bem fácil de fazer e tem um efeito maravilhoso. Já fiz uma almofada com eles.

Minha irmã saiu do hospital ontem. Ainda bem pois ao contrário do que deveria ser, aquilo lá é o pior lugar do mundo para uma pessoa que é 100% dependente dos outros para tarefas básicas como comer e escovar os dentes. O serviço público de saúde está um caos. Parabéns para os médicos e enfermeiros heróicos que conseguem ou pelo menos tentam realizar seu trabalho em condições tão precárias. Embora HOJE eu não utilize pessoalmente o serviço público de saúde ou educação, eu sempre paguei por eles e infelizmente sempre tive que pagar em duplicidade pois diante de tanta ineficiência pago também esses serviços para iniciativa privada. Meus impostos são pagos em dia e inclusive a grande maioria deles é retida na fonte porque sou assalariada. Se esse dinheiro fosse utilizado para a finalidade a que se destina ninguém teria que passar pela humilhação de uma internação em condições tão precárias e nem pela insegurança pública e tão pouco por um sistema público de educação tão deficiente.
O pior é que ainda tive que ouvir que a saúde pública aqui no meu município, que diga-se de passagem tem um dos melhores IDH do Brasil (14º no ranking de Índice de Desenvolvimento Humano - Municipal, 1991 e 2000), está muito melhor do que se vê por aí. Não consigo entender como as pessoas se nivelam por baixo. A maioria de nós acha que por "não estar pagando" (estamos pagando sim e caro) não tem o direito de cobrar.
É uma questão cultural, mas me anima um pouco ver que estamos saindo dessa inércia no setor privado. Quem hoje compra uma TV que não funciona direito e não reclama? Porque a maioria não faz o mesmo com o serviço público? Eu sei que falo no vazio quando envio imensos e fundamentados e-mails para as ouvidorias de serviços públicos mas não vou deixar de fazer isso nunca, ainda que eu saiba perfeitamente que hoje esses e-mails não chegam aos ouvidos dos "ilustríssimos" que deveriam respondê-los pessoalmente.
Desculpem, falei um pouquinho do que estou pensando nesse momento mas vou parar por aqui pois teria que passar o dia todo escrevendo sobre esse assunto e não conseguiria dizer tudo.
Precisamos mudar de atitude. Acho que ano eleitoral me deixa um pouco revoltada.
Ainda não sabe o que é IDH? Não tem problema, mas informe-se AQUI. Hoje em dia temos acesso a todo tipo de informação e devemos aproveitar isso.
Veja AQUI em que posição seu município se encontra. Cobre um índice melhor, exerça sua cidadania.
bjs a todos.

7 comentários:

  1. Ola, Maria Amélia!! Adorei seu blog e seus trabalhos...são maravilhosos, tmbem faço alguma coisinha rssrs, vou te seguir.
    Qdo puder me faça uma visitinha tambem.
    htpp://artesdaluma.blogspot.com
    http://lumavergara.blogspot.com

    ficarei muito feliz com sua visita.
    bjkas e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mamélia,

    Que coisa mais linnnndaaaa!!!!!
    Você tem bom gosto pra tudo em? Adoro seus trabalhos, suas idéias...

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  3. Adoooro crochê, já fiz algumas coisa de crochê mas ultimamente não tenho tido tempo de fazer mais nadinha. Adorei seu blog e já estou seguindo.
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oii Mª..que fofinho squars..
    espero que tragam novidades!
    Beijinhos..
    BOm fim de semana =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Amélia,

    Apesar de sempre te visitar, acho que é a primeira vez que escreve um recadinho aqui.

    Dei uma olhada no tutorial. Muito legal, mas o resultado com linha ficou demais, né? Como o resultado do nosso trabalho pode mudar de acordo com o material que usamos!

    Seus trabalhos são lindos! Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Palmas,Palmas, Bravo, Bravo, é isso mesmo tudo é uma grande vergonha e o que levam da gente não é de forma alguma pouco não temos nada do que pagamos a vida toda e continuamos pagando até inclusive quando somos interrados, impostos, taxas, multas, contribuições, etc, etc, o que eu fico indiguinada é que o governo alem de não oferecer o básico estudo e saude, leva do assalariado como eu também fui por 42 anos todos os impostos inimagináveis e quando voce completa 59 anos e é hora de receber a esmóla de aposentadoria eles autorizam o plano de saúde a a dobrar o valor da parcela mensal que já não era pouco, autoriza os planos e não cobrirem exames e outros elementos extremamente necessários ao funcionamento da eventual intervenção que foi feita, como no meu caso a lente da catarata,autorizam a cirurgia mas a lente voce paga, isso porque inclusive eu tenho um so olho, o outro não precisa de mais nada ele já está cego e usa protese, claro que tambem paguei, , operam do coração mas o stend voce paga e por ai vai a culpa não é do convênio e sim do governo que autoriza toda essa vergonha alem claro, como VC disse não dá atendimento hospitalar digno. Se algumas pessoas batessem um pouco os pés quem sabe fariam um pouco de barulho e alguma coisa poderia ser mudada, mas infelizmente quando eu reclamo e alias faço isso com frequência, alguns me olham com aquela cara de: "Essa velha ta enchendo o ....." ou Pois é mas não adianta reclamar e assim mesmo... mas que vergonha nada é assim mesmo as pessoas deveriam gritar pelos direitos como gritam quando na Copa o País faz um gol e isso na verdade não muda nada no bolso dos torcedores só no dos jogares e companhia.....

    Querida Maria Amélia pra vc como sempre so elogios não estou te adulando acredito mesmo no modo como vc pensa e eu por ser "estrangeira" sempre tive a boca tapada porque me diziam "volta pra tua terra morta de fome" na verdade sou muito mais brasileira (56 anos) que italiana (6 anos).

    Enfim aproveitei o teu desabafo para desabafar tambem.

    Para tua querida irmã que melhore rapidamente e sare logo.

    Pra voce um forte abraço e continuo te admirando cada vez mais, por estas e outras.

    PS: acho melhor voce não publicar o meu comentários, fiz por esta via porque era aqui que ela cabia.

    Carinhosamente

    Loredana

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiii!
    Adoro passar por aqui, pelas novidades de trabalhos manuais que você sempre posta e também pelas mensagens tão apropriadas e oportunas. Adoro essas "rosetas", não sabia que o nome é square..rs.
    Beijos e ótimo fim de semana!
    Liz

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL