domingo, abril 25, 2010

MAIS (in)UTILIDADES PARA COZINHA - CORTADOR DE OVOS

Ainda naquela linha de mostrar meus utensílios "indispensáveis", aqui vai mais um que eu comprei no mesmo dia do ralador de nóz moscada. Minha amiga Cássia, que é minha companheira das idas ao bairro da Liberdade, não se conforma (Kkkk). Eu falei para ela comprar que era super útil (é verdade, estou comprando pela segunda vez pois o antigo que durou uns 10 anos, quebrou no mês passado) mas ela disse que já tinha caído na minha conversa algumas vezes e que dessa vez eu não ia pegá-la.  Da última vez que fomos para lá ela comprou uma centrífuga de verduras -indicação minha- que ela usa até hoje, e outras coisinhas que ela usou uma vez só...(a gente não acerta sempre, não é mesmo?). Gosto muito de ir para lá com ela pois como ela é mais racional que eu nessas coisas de comprar futilidades (tenho que admitir) eu acabo me segurando um pouco. E ela também gosta de ir comigo pois acaba sendo um pouco menos racional e experimentando algumas novidades. Eu diria que formamos uma bela dupla. Já a Vânia que é minha companheira de feiras de tecidos é muito parecida comigo e isso nos torna uma dupla perigosa...mas adoro sair com ela.
Voltando ao cortador de ovos, vejam só se essa ferramenta não é interessante, até meu marido gosta de usar. Esse modelinho é mais completo que o anterior que só cortava em fatias. Hahahahaha. Paguei 12,00 (eu compro futilidades mas só futilidades baratinhas)






Aproveitando o post, olha a diferença na cor das gemas, a da esquerda é ovo de galinha de granja e a da direita é ovo de galinha caipira.
Já esse rolinho japonês (se é japonês é bom) de plástico pode ser enquadrado na categoria "útil mesmo" pois a Cássia também usa. Ele é anti-mofo e é perfeito para forrar armários de cozinha, principalmente embaixo da pia e onde guardamos copos pois eu não sei quanto a vocês mas se tem uma coisa que eu não faço é enxugar louça (a não ser em caso de emergência). Eu lavo e deixo no escorredor aí só guardo quando estiver enxuta, portanto corro o risco de guardar algo não tão seco e esse plástico não embolora. Dá até para lavar e reutilizar. Muito bom mesmo. Aqui na minha cidade já encontrei por 25,00. Lá também saiu por 12,00. Trouxe para mim e para a Luísa que em breve terá os armários de cozinha.


bjs
;)

10 comentários:

  1. Adorei esse cortador de ovos.
    Agora esse negócio japonês, fiquei doida por ele.
    Será q consigo por aqui?
    Vou tentar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Tenho o cortador de ovos e uso muito...já esse plástico japonês não conheço mas me interessei em conhecer...vou ver se encontro aqui em Curitiba!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, vim ver as novidades,que são lindas.
    Pouca coisa é necessária para alegrar o dia.
    Basta distribuir amor entres os irmãos.
    Abraços com carinho
    Marli

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei seu blog e todas estas dicas de comprinhas! O cortador de ovos é muito útil sim...rs.
    Abraço,
    Liz

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia e tenho essa peça para cortar os ovos cozidos, embora só tenha a parte do corte mais convencional, quanto ao plástico não conhecia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Amélia,
    Eu sou o contrário de você, nesse ponto. Não gosto de sair com alguém que fica me "podando". Imagina só, euzinha, sem o marido, uma amiga do lado nas comprinhas, e ela me controlando, me poupe, rsrsrs
    Eu sou bem controlada, sabe, muito responsável mesmo, então, quando fico com vontade de algo, ai, ai, ninguém me segura! (e eu só compro coisas baratinhas também!)
    Suas aquisições foram super útei, gostei de tudo, principalmente o plástico. Quando eu for conhecer a Liberdade vou te pedir direções.
    Beijos e boa semana.
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Nós duas juntas nunca poderíamos ir a Liberdade... menina, simplesmente eu não me seguro mesmo! rs... Morei por lá durante quase 15 anos da minha vida, imagina quanta coisa aqui em casa eu tenho... esse cortador é mais moderno, o meu também só corta em fatias... aliás, ando precisando tanto dar uma passadinha por lá... meu descascador de legumes já era... ai ai... beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oii, Mamélia !!!

    Adooooro essas coisinhas, p/ desespero do povo aqui de casa. hehehe

    Eu tenho o ralador de noz ( onde é que eu guardei ??? :), conheço esse cortador de ovos...mas gamei esse plástico japones. NUnca nem sequer tinha ouvido falar. Adorei...que demais isso.

    Vi tb teus paninhos... vc já tem quase uma lojinha aí. E detalhe: todos são lindos.

    Falando em lindo... linda e abençoada semana

    Beijinhos

    Ana


    ... a lua é linda, né. hehehe

    ResponderExcluir
  9. Eu também adoro utensilios ''úteis''....kkkkkkkkkkkkkkk
    Quando vou a Liberdade quero comprar tudo, mas tenho que me segurar. rs

    ResponderExcluir
  10. Não sei se é uma (IN) utilidade , mas que os ovos ficam bonitos , isso fica...

    Ps: dá uma passadinha no blog que tem um selinho pra voce.
    abração
    marilene

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL