quarta-feira, julho 08, 2009

ALMOFADA DE QUADRADINHOS




Sabe aqueles quadradinhos que comecei a fazer no ano passado? Pensei em fazer uma manta mas decidi montar uma almofada com eles. Essa vai passear bem longe. Tem alguém aguardando anciosamente por ela. Gostei tanto que vou fazer uma para mim, apesar de ser de lã e não fazer tanto frio assim por aqui. Essa é minha primeira almofada e apanhei um pouco para dar forma a ela. A princípio pensei em fazer só a parte de cima em crochê e a de baixo em tecido. Ficou com acabamento muito feio. Eu não soube emendar o crochê no tecido. Preciso desenvolver essa técnica. Resolvi então fazer as duas partes em crochê. Como esta almofada é na verdade uma capa de almofada, me deparei com a dificuldade para fechar a parte de trás. Tentei botão e não gostei porque ele "brigou" com a estampa. Resolvi então colocar o botão por dentro mas não gostei do acabamento. Coloquei fitinhas coloridas mas ficou muito chamativo então achei estes fitilhos que deram um certo charme, ao menos ficaram práticos. Vou pensando outras formas de fechar a próxima e se alguém tiver uma idéia por favor me avise. Espero que gostem.

20 comentários:

  1. Olá Maria Amélia
    Gostei muito de sua almofada...a maneira como vc fechou ficou ótima!!
    bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,
    Sua almofada ficou linda! Sabe que comecei uma colcha de fuxico e acho que vou fazer igual a você... transformá-la em almofada, kkkk Não estou tendo tempo para um trabalho tão grande.
    Estou curiosa para ver seus trabalhos depois destas compras... amei os tecidos!
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  3. OLÁ!!!!!
    SIMPLISMENTE LINDA!
    ADORO TRAB COLORIDO.
    ABRAÇOS COM CARINHO,
    MARLI

    ResponderExcluir
  4. Olá Amélia

    a tua almofada ficou bem linda. Sabes que eu também tenho um monte destas rosetas que era para fazer uma colcha e se calhar o melhor é ficar também pela almofada.

    Beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderExcluir
  5. Oieeee

    Amiga que almofada maravilhosa, ficou muito linda. Eu acho tão lindo esses quadradinhos, uma manta deles ia ficar uma maravilha tb.
    E faz bastante ecobags mesmo, aqui por enqto tá dificil o povo largar as sacolinhas de plastico. O que seria ótimo.
    um lindo feriado.

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Querida, quando as fazia, eu fazia somente o tampo. Depois de pronta a almofada, ou capa (dois lados de tecido) eu a "aplicava" sobre um dos lados, com ponto invisível.
    Mas ficou muito linda assim, "vestida" e com o fechamento que vc fez.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Amélia, ficou lindíssima. Eu fecho as almofadas sem deixar abertura porque lavo elas inteiras, capa e recheio tudo de uma vez. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  8. Olha que legal!
    Claro que lembro dos seus quadradinhos... Quando vi a primeira foto do seu post, pensei: "olha só o que ela fez com eles!"
    A almofada ficou ótima!!! Delicada e alegre ao mesmo tempo.
    É bom saber que tem mais gente que fica testando várias formas de concluir uma peça. Eu também sou assim. Brinco que enquanto meus olhinhos não brilham eu não sossego. Faço de um jeito, não gosto, desmancho, faço de novo. E assim vai o tal "processo criativo" (risos).
    Chique né?
    Pois é, cara amiga artista, amei mais esse trabalho que você fez.
    Beijinhos e inté.

    ResponderExcluir
  9. ,Oi, Maria Amélia!

    Adorei a almofada, e o fechamento,
    foi o mais apropriado mesmo.
    Velcro daria trabalho e talvez o acabamento não seria bom, enfim, vc acertou e teve a melhor escolha.

    Aquele caminho de filet que fiz, sinceramente, deu um trabalhão mesmo e nunca mais quero fazer outro daquele, rsrsr.

    um bjão!Bons trabalhos!
    Márcia França

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria Amélia,
    sua almofada ficou muito linda.
    Amei as cores e o jeitinho que vc arranjou para fechar ficou legal sim... eu costumo fazer um cordão de correntinhas e trançar pelas aberturas do pontos, cruzando e terminando com um laço.
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  11. Olá Maria Amélia!
    Eu amava seu almofada!
    ea ideia de fechar com as fitas Achei muito colorido, porque deixando um lado abertura tão perdidos a então...
    As cores quentes e bela ...
    Um grande bem-vinda e vê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  12. Essa almofada ficou demais de linda. Comprei uma cadeira branca e estou doida querendo fazer uma de quadradinhos bem coloridos pra enfeitá-la!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Lindo, lindo, lindoooo!!! :) :) :)
    Eu estou superfeliz!

    ResponderExcluir
  14. Amélia!
    adorei esta almofada, linda demais. Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante o teu blog .Trabalhos lindos!Te convido a uma visitinha no meu. Bjus

    ResponderExcluir
  16. ENCONTREI SEU BLOG EM UMA PESQUISA NO GOOGLE E ME APAIXONEI VOU SER SUA SEGUIDORA DAQUI PRA FRENTE....
    BJÃO
    LUHH

    ResponderExcluir
  17. Amei tua capa de almofada, tanto que acho que farei uma parecida pra mim. Quanto ao fecho vc pode costurar velcro na parte de tras, fica bem firme e discreto, quase invisível. Pode costura à mão mesmo, com fios coloridos, dá um certo charme. Bjus...

    ResponderExcluir
  18. Oi,você é muito talentosa e caprichosa...Amei seu trabalho,parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Olá Maria Amélia

    Amei os squares da sua almofada (linda d+), você tem o gráfico dele? Gostaria de fazer uma assim para minha filha e se puder me mandar, por favor, fico já muito agradecida. Meu email é sutogeiro@hotmail.com
    Bjão
    Suely

    ResponderExcluir
  20. Oi, Adorei tua almofada, adoro square coloridos.Estou a procura de square redondo em ponto alto simples, numa só cor e square colorido.Visite meu blog.Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL