terça-feira, dezembro 02, 2008

QUADRADOS / SQUARES DE CROCHÊ

Já faz um tempo que me apaixonei pelos squares que vi em um blog. Tentei fazer iguais (com 16 pétalas) mas não consegui deixá-los quadradinhos. Agora estou tentando com 12 pétalas. Melhoraram muito mas ainda estão rebeldes. Nas fotos parecem melhores pois dei uma ajeitadinha (hehehe). Se alguém também tentou fazer e percebeu algo errado no meu passo-a-passo, por favor me corrija. Estou usando lã família e agulha 3,5mm.


Comece com 4 correntes e feche em anel. Faça 12 pontos altos.


Mude de cor (verde) e faça 2 pontos altos em cada espaço da carreira anterior.



Mude de cor (vermelho) e faça 3 pontos altos em cada espaço da carreira anterior.






Mude de cor (cru) e faça 3 pontos altos no primeiro e segundo espaços, no terceiro espaço faça [3 pa, 1 corrente e 3 pa] para formar o primeiro canto.



Repita o passo anterior até finalizar.
***
Link relacionado clique aqui


9 comentários:

  1. Oi Maria Amelia, boa noite, adorei seus quadradinhos, eu adoro esses quadradinhos, vou fazendo, fazendo, quando eu vejo, tenho um monte, ai, junto todos, faço mantas para meu sofa, colcha para minha cama, e as vezes, faço mantinhas para bebe, e doo, para alguma creche vender no bazar.

    ResponderExcluir
  2. Oii M.Amélia !

    Eu amo squares...de todos os modelos.E os seus estão lindos.

    Sabe, o primeiro trab do meu blog 12.09.08 foi uma manta de squares que tinha acabado de fazer para minha filha. E agora já estou pensando em outro trab...e vendo o seu...fiquei mais animada ainda.:)

    Tenha um lindo dia

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Amélia,

    Realmente falamos a mesma lingua mas existem tantas diferenças...
    Eu tenho uma hérnia discal no fundo da coluna que quase me deixou paralisada em Agosto e desde essa altura que estou em casa,até agora, à espera de ser operada para depois poder engravidar.

    É um pequeno resumo da minha curta vida.

    De qualquer maneira quero mandar-lhe um beijinho e para continuar com as suas fotos, estão muito artísticas.

    Fique feliz!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Maria chequei aqui atraves de outros blogs e confesso que adorei o seu.
    Tem de tudo um pouco, e cada coisa melhor que a outra.
    Aproveito para te convidar a conhecer meu cantinho - BLOG DA GULLO - depois me fala se voce gostou, ta bom???
    Bejus, te espero por lá.

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Amélia,
    Adorei receber sua visita.
    A minha bolsa, fiz com ponto baixo. Fiz uma corrente com 150 pontos(que é a largura da bolsa), depois subi 30 carreiras em ponto baixo (+ ou - uns 8 dedos). Dobrei ao meio e embuti a bolsa já costurada entre o crochê dobrado, costurando com a mesma linha. As alças também são em ponto baixo, é só medir o comprimento de acordo com seu gosto. Usei linha clea azul e um barbante cru com a mesma espessura.
    A flor é um broche, assim posso escolher se quero usar com a flor ou não.
    Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, é só entrar em contato comigo novamente.
    Quando estiver pronta quero ver.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  6. WOW, those are so beautiful! Love it!! Are you making a blanket?

    The blanket you asked about in my blog-post is not made by my sister, but the sweedish blogger sandra juto. Check it out here:
    http://www.smosch.com/?p=4561
    My sister is making a similar blanket you can see here:
    http://nummertjueen.blogspot.com/2009/01/mitt-store-hekle-prosjekt.html

    I really love your crochet work, Maria Amélia! You should make blankets or pillows out of those squares and start selling. I will be your first customer! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Mamélia

    Acabei de fazer um square pelo seu Pap e deu certinho, fiz apenas uma pequena mudança para facilitar ficar quadrado, em vez de apenas 1 corr. entre os grupos de 3 pt altos para o canto, fiz 2 corentinhas e deu super certo!
    Obrigado, adorei !!!!
    bjão
    Su

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu não sei nem contar como eu cheguei no teu blog (a gente vai passeando, passeando...) mas posso assegurar que valeu a pena! Quanta coisa linda! Excelentes os teus tutoriais. Estou louca pra tentar esses quadradinhos de crochê!

    Tô te seguindo, viu?

    Se tiver um tempinho, me visita tb!

    www.desligadadatomada.blogspot.com

    Um beijo!

    Lu

    ResponderExcluir
  9. olá MARIA, tudo bom, sou a susi acabei de conhecer seu blog, e já fiz esse square seu achei lindo vou fazer uma mantinha, estou terminando uma de quadradinhos!
    um abraço vou passear no seu blog agora

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL